segunda-feira, 15 de junho de 2009

Correndo com saúde - 15 a 21 Junho 2009



Alimentação X Atividade física


O que comer antes de treinar? A alimentação correta também é um desafio para os praticantes de atividade física. Segundo a nutricionista Kátia Favorito Nery, nunca devemos fazer uma atividade física em jejum. O lanche deve contar de 250 a 300 calorias para um treinamento simples, ou seja, sem que tenha um tempo prolongado, ultrapassando o período de 3 horas. A ingestão de líquidos deve ser moderada, não passando o total de 200 ml. Todas as refeições devem ser realizadas de 30 a 40 minutos antes do exercício.A nutricionista Kátia ainda alerta “não se pode excluir o carboidrato das refeições, pois sem ele não existirá energia, sem energia não há queima de gordura.”O correto é procurar um nutricionista para que a sua alimentação tenha uma orientação profissional, porque quando nos alimentamos de forma incorreta, sobrecarregamos as funções do rim, podendo ter futuros problemas com este órgão.Com uma alimentação saudável e balanceada é possível fazer atividades físicas normalmente, sem a necessidade de suplementos alimentares. A Dr. Kátia ainda dá uma dica final, “procurar sempre ingerir cinco tipos de frutas diferentes”.


Manhã - Café leve
- Não tomar líquido em excesso;- Uma xícara de café com leite;- Uma fatia de pão integral;- Preferir produtos integrais;- Pode substituir o pão por granola, iogurte com granola ou fruta com granola


Tarde – Lanche leve- Fatia de pão integral;
- Banana – tem carboidrato e glicose, quando mais madura mais açúcar;- Barra de cereal sem chocolate;- Bolacha integral;- Suco.


Bom apetite e boa corrida!


Mais informações: Nutricionista Kátia Favorito Nery (43) 3331 5200 ou nutricao@hospcoracao.com.br


Texto: Olga Leiria

Nenhum comentário:

Postar um comentário