segunda-feira, 22 de junho de 2009

Na pista - Depoimento - 22 a 28 de junho




















Run Fernanda Run!!!


“Quem te viu e quem te vê heim Fernanda?”, essa é a frase que Fernanda Borges, jornalista, 28 anos, escuta. Amigos estranham seu comportamento que mudou há algum tempo. Alguns a chamam de careta, já outros se entusiasmam e passam á praticar esportes também.
Preocupada com seu bem-estar, procurou cuidar mais de si mesma, adicionando hábitos saudáveis ao seu dia-a-dia. Há sete meses sua rotina era bem diferente. A única atividade física que praticava era a yoga. Decidiu começar á correr para ganhar condicionamento físico para um concurso público. Apesar do incentivo de familiares e amigos, corre sozinha.Consciente da atitude que estava tomando, procurou um cardiologista. “Tinha que verificar a minha saúde, fiz um check up antes de fazer qualquer loucura.”
“Tudo mudou muito. Descobri na corrida um vício, que nem imaginava que fosse passar a ter”, comenta. Mais disposta, animada, ativa e com o intestino funcionado corretamente, brinca “até a pele parece ter ganhado um brilho diferente.”.
Apesar de ter competido apenas duas vezes, comenta que a empolgação e os sorrisos dos atletas são as coisas que mais gostou nas provas. “Me animo de ver as pessoas felizes dispostas a conseguir chegar até o final e não simplesmente competir e vencer.”
Essa garota possui um treinamento pesado durante a semana, faz musculação, natação, corre e ainda tem um tempinho para a sua yoga,(ufa!!) Após tanta atividade física diária, Fer começou a se sentir fraca e cansada, então procurou uma nutricionista que a orientou sobre a alimentação correta e a ingestão de vitaminas e suplementos, agora está mais disposta e tranquila.
A corrida está tão presente no dia a dia dessa garota que não consegue ficar mais de dois dias sem treinar. “Me sinto mal e acabo me cobrando por conta própria”, comenta. Fer gosta de treinar na rua, perto da natureza, onde o ar seja agradável, sem muito barulho de carros ou aglomerado de pessoas, geralmente corre pelo Zerão em Londrina.
Quando se fala de planos futuros pretende continuar treinando, porque sua meta é a corrida de São Silvestre, “quero terminar o percurso com um bom tempo.”.
Mas enquanto ganha fôlego, essa garota segue feliz por aí, correndo!!

Foto: Arquivo pessoal
Texto: Olga Leiria

Um comentário:

  1. E laiááá....
    rs...
    valeu Olguitcha.... ficou bacana!!
    vamos correrrrrr
    ruuuunnnn, Olga, ruuuunnnnn
    hihihiih

    ResponderExcluir